Pages

AQUIRAZ



A instalação do Beach Park na praia de Porto das Dunas colocou Aquiraz no roteiro turístico. O complexo, porém, não é o único atrativo da primeira capital do Ceará, que abriga ainda imensas dunas e praias desertas, além de um centrinho histórico e um Centro de Rendeiras onde as nativas tecem e vendem delicadas peças.

Para quem viaja com os filhos pequenos, adolescentes e até com os já bem crescidinhos, o Beach Park é imperdível. Considerado um dos melhores parques aquáticos do país, impressiona pela estrutura e pelos brinquedos, como toboáguas e piscinas de ondas.

Depois do banho de aventuras, vale a pena curtir a Prainha, com areias finas e claras, trechos desertos e outros repleto de barracas que servem como peixadas, lagostas, camarões e caranguejos. Perto dali funciona o Centro de Rendeiras, onde as artesãs tecem rendas de bilro e labirinto, uma das heranças dos colonizadores portugueses. Entre as belas peças estão colchas, toalhas, caminhos de mesa, saídas de praia e batas.

A cidade abriga também a praia do Presídio, uma das mais movimentadas do Ceará durante o Carnaval. A animação fica por conta dos blocos e dos shows com bandas regionais. A turma jovem faz a festa e divide o amplo espaço - Presídio tem dois quilômetros de extensão - com as famílias, que curtem as águas calmas e os quiosques.

As lembranças do passado ilustre de Aquiraz estão guardadas nos arredores da Praça Cônego Araripe e merecem uma visita. Comece pela igreja Matriz São José de Ribamar, de 1713, com pinturas originais do século 19. Em seguida, explore o Museu Sacro São José de Ribamar, na antiga Casa de Câmara e Cadeia (1742), que expõe imagens do século 18. Termine no Antigo Mercado das Carnes (século 18), hoje Mercado das Artes.

Onde Ir

Porto das Dunas

Porto das Dunas conta com a infraestrutura e os serviços dos hotéis, pousadas, condomínios e parques aquáticos instalados por ali. Para quem viaja com crianças, o Beach Park é programa obrigatório - ocupando 700 metros da praia, oferece 17 brinquedos aquáticos além de piscinas, playground e quadras esportivas. As boas ondas, que quebram na areia clara e fofa, atraem surfistas. A praia ganha ainda a companhia de dunas e pequenas lagoas na ponta Norte.




Praia do Presídio

A praia, que pertence ao município de Aquiraz, é uma das mais movimentadas do Ceará durante o Carnaval. A animação fica por conta dos blocos e dos shows com bandas regionais. A turma jovem faz a festa e divide o amplo espaço - Presídio tem dois quilômetros de extensão - com as famílias, que curtem as águas calmas e os quiosques.

Para quem viaja com os pequenos, uma dica é aproveitar a área de lazer do hotel Jangadeiro, à beira-mar, com piscinas e toboáguas. O espaço é aberto ao público mediante pagamento de taxa. Quem acorda cedo assiste a um belo espetáculo - o arrasto do camarão, feito pelos pescadores junto à barra do rio Iguape.




Beach Park

O parque aquático fica na beira da praia de Porto das Dunas, com atrações para a família inteira – de refrescantes chafarizes a tobogãs com altura de um prédio de 14 andares. São 18 atrações entre piscinas de ondas, toboáguas e corredeiras, além de saunas, espalhados por uma área de 35 mil metros quadrados. Quem estiver na praia pode desfrutar dos serviços de bar, restaurante e espreguiçadeiras do complexo, pagando apenas o que consumir. O parque fecha alguns dias na baixa temporada.




Gastronomia

Coma Bem

O Restaurante Wave é o mais recomendado para quem gosta de degustar frutos do mar. O Restaurante Vila da Praia é também recomendadíssimo porque sua especialidade é produzir o melhor da comida típica local.



0 comentários:

Postar um comentário