Pages

Mairiporã



A proximidade da Serra da Cantareira faz de Mairiporã um dos destinos preferidos dos paulistas para curtir os finais de semana. A cerca de 40 quilômetros da capital, a cidade é repleta de propriedades arborizadas e tranquilas que abrigam hotéis e restaurantes.
Mairiporã é vizinha do Parque Estadual da Serra da Cantareira, uma das maiores florestas urbanas do mundo, com 7.900 hectares de área. Ali, podem-se percorrer trilhas a pé, de bike de moto ou de jipe, praticar escalada e, nos arredores,  comer e beber em bares e restaurantes no meio do mato.

A reserva é dividida em três núcleos - Pedra Grande, Engordador e Águas Claras -, sendo o Engordador o mais próximo da cidade.

Entre os roteiros preferidos pelos visitantes está o que começa na Trilha do Macuco, de 646 metros, incluindo uma visita à Casa da Bomba, uma construção de 1903 e tombada pelo Patrimônio Histórico. A volta é feita pela Trilha da Cachoeira, uma das mais bonitas do parque. Com três quilômetros, cruza diversas vezes o rio Engordador e descortina diversas quedas d'água.

Outra atração da região é a Pedreira do Dib, que tem um paredão de pedra de mais de 30 metros de altura, com um belo lago no fundo. É o ponto de encontro dos adeptos do rapel, da escalada e da tirolesa. O espaço abriga ainda um restaurante e um complexo de lazer, bom para crianças, com passeios de charrete, cavalo e trenzinho.

Represa

Resultado de imagem para represa mairiporã


Resultado de imagem para represa mairiporã

0 comentários:

Postar um comentário